Visite o Santuário

Visite o Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três vezes Admirável de Schoenstatt, na Estrada dos Bandeirantes 13.833 - Vargem Pequena - RJ/RJ


O Santuário está aberto de segunda a sábado, das 9h às 18h e domingo das 10h as 18h.

Coordenação do Movimento Apostólico:

- Sra. Maria das Graças: WEB

(21) 2442-1072
E-Mail: gracinha48@bol.com.br

domingo, 24 de maio de 2009

3º Marco da história de Schoenstatt


31 de Maio de 1949

É o 3º marco da História de Schoenstatt, ao qual o P. Kentenich atribuiu o lema “Na força divina”

No final desse dia, o Pai Fundador que então se encontrava em Santiago do Chile, dirigiu-se ao Santuário de Bellavista que tinha sido benzido poucos dias antes, acompanhado de um grupo de Irmãs de Maria, para depositar no altar do Santuário a primeira parte da carta que estava a escrever em resposta ao relatório da visitação à Obra de Schoenstatt, ordenada pelo Bispo de Tréveris (Diocese a que pertence o lugar de Schoenstatt).


Nesse momento, o P. Kentenich profere uma homilia (conhecida por prática ou homilia do 31 de Maio de 1949) sobre a importância da carta que estava a escrever e proclama uma cruzada pelo pensar, amar e viver orgânicos, contra o mecanicismo que se estava a difundir no Ocidente, sobretudo na Europa, designadamente na Alemanha, e também na Igreja. Essa cruzada deve irromper do Santuário de Bellavista e gerar uma corrente de vida que percorra toda a Família de Schoenstatt, até chegar à Europa, e ao próprio berço do Movimento, isto é, Schoenstatt. O Fundador dá este passo consciente de que vai correr riscos, não só ele mas toda a Obra, da magnitude dos que correra em 20 de Janeiro de 1942 (2º Marco da História de Schoenstatt, de que resultou a ida do P. Kentenich para o campo de concentração de Dachau).



De facto, as reacções dos Bispos alemães à carta do P. Kentenich levam a uma intervenção do Santo Ofício que impõe, em 1951, que o Pai Fundador suspenda as funções que exercia na Família e se afaste de Schoenstatt, acabando por ser mandado para Milwaukee, nos Estados Unidos da América, onde ficará até ser chamado a Roma, em Setembro de 1965. Aí se dará a total reabilitação do P. Kentenich, confirmada pelo Papa Paulo VI, em 22 de Outubro de 1965 (4º marco da História de Schoenstatt).

Fonte: www.schoenstatt.pt (Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário