Visite o Santuário

Visite o Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três vezes Admirável de Schoenstatt, na Estrada dos Bandeirantes 13.833 - Vargem Pequena - RJ/RJ


O Santuário está aberto de segunda a sábado, das 9h às 18h e domingo das 10h as 18h.

Coordenação do Movimento Apostólico:

- Sra. Maria das Graças: WEB

(21) 2442-1072
E-Mail: gracinha48@bol.com.br

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ano Sacerdotal no jubileu sacerdotal do Pe. Kentenich: Alegria e gratidão!

Alegramo-nos porque, mais uma vez, podemos constatar que a Divina Providência se mostrou admirável na condução da história de Schoenstatt. Sim, muito nos alegramos que na abertura do ano jubilar do Centenário de Ordenação Sacerdotal de nosso Fundador, Pe. José Kentenich, o Santo Padre, o Papa, Bento XVI, convoca toda a Santa Igreja a viver um especial Ano Sacerdotal, à luz do lema: "Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote".

Este Ano Sacerdotal, de 19 de junho de 2009, celebração da solenidade do Santíssimo Coração de Jesus e Dia de santificação sacerdotal a 19 de junho de 2010, se abre na presença da relíquia do Santo Cura d'Ars, João Maria Vianney, o grande confessor.

A finalidade do Ano Sacerdotal é ressaltar e reforçar a importância do papel e da missão do sacerdote na Igreja e na sociedade contemporânea, como também a necessidade de potencializar a formação permanente dos sacerdotes e dos seminaristas. (Cf. www.zenit.org)

Esta foi, sem dúvida, uma das grandes preocupações do Pe. Kentenich. Ao assumir, em 1912, a tarefa de Diretor espiritual dos seminaristas, em Ehrenbreitstein, Alemanha, ele deu o máximo de si, para cultivar a vocação de seus educandos.

Com responsabilidade os conduziu seguramente ao coração de Deus e da Mãe de Deus. Incentivou a cada um a espelhar-se em Cristo, o Eterno e Sumo Sacerdote e a entregar a Maria os cuidados pela sua vocação. Em sua primeira conferência aos seminaristas ele disse: “Sob a proteção de Maria, queremos aprender a educar-nos, para sermos sólidos e livres caracteres sacerdotais”. Com vigor os ensinava que para seguir a Cristo é preciso espírito de renúncia e sacrifícios.


FONTE: Ir. M. Iracema Betoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário