Visite o Santuário

Visite o Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três vezes Admirável de Schoenstatt, na Estrada dos Bandeirantes 13.833 - Vargem Pequena - RJ/RJ


O Santuário está aberto de segunda a sábado, das 9h às 18h e domingo das 10h as 18h.

Coordenação do Movimento Apostólico:

- Sra. Maria das Graças: WEB

(21) 2442-1072
E-Mail: gracinha48@bol.com.br

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tudo em ordem: aberta a Causa em Roma!

A Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus João Luiz Pozzobon foi aberta na Congregação para os Santos em Roma.

No dia 3 de junho de 2009, pontualmente as 10 horas, foram abertas: as caixas contendo o processo diocesano, o envelope contendo as cartas do Bispo Dom Hélio A. Rubert e as cartas do Tribunal Diocesano de Santa Maria/RS - Brasil.

Estiveram assistindo a cerimônia Dra. Silvia Correale, Postuladora da Causa em Roma, o Pe. Argemiro Ferracioli (ISPS), vice-postulador da causa em Roma, Pe. Luiz Quaini (SAC), Pe. Gerardo Carcar (ISPS), as Irmãs de Maria de Schoenstatt: Ir. Julia Flesch, Ir. Ivone Zenovelo, Ir. Margaret Gonçalves.

O Chanceler da Causa dos Santos, Mons. Giacomo Papalardo, convidou os presentes para rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e deu a benção. Em seguida iniciou os trabalhos de verificação todas as atas processuais. Para nossa maior alegria, ele repetia sempre: “Toto bene!” (Tudo em ordem). Elogiou a apresentação, a organização e a bela forma de apresentação. Disse ainda que era uma pena ter que destruir (os lacres e as fitas) que estavam tão bem apresentados.

No final, Mons. Giacomo Papalardo entregou ao Pe. Argemiro Ferracioli uma caixa vazia, os lacres com as fitas e as folhas externas do processo para serem depositadas no memorial da Causa em Santa Maria. Igualmente apresentou ao Presidente da Congregação dos Santos, Cardeal Ângelo Amato, toda a documentação para dar início da causa de João Pozzobon na Congregação para os Santos.

Agora é só aguardar o andamento do processo romano, a chamada segunda instancia, com nossas orações e ofertas ao Capital de Graças para que o Servo de Deus, João Luiz Pozzobon, seja declarado Venerável, Beato e depois Santo da Igreja.


FONTE: Pe. Argemiro Ferracioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário